terça-feira, 28 de abril de 2015

Minha Vida Universitária



Você está preparado para a vida universitária?

Por Walley Rodrigues
 


Depois de anos estudando no curso de  pré vestibular,com muito empenho e dedicação, e também horas mal dormidas, estresse diário, e a tensão do vestibular, o que a gente mais se espera é o resultado de todo este esforço. E o nosso principal objetivo é a tão sonhada vaga na universidade.

É chego a hora da maior decisão da sua vida; escolher qual o caminho você irá traçar, e tomar as decisões de sua carreira profissional. Agora, o momento é outro e as responsabilidades aumentam ainda mais, e uma nova história na sua vida começa a ser traçada. 

Ingressar na universidade marca o início de uma nova fase na vida de jovens estudantes. Não se trata apenas de deixar para trás o ensino médio e começar a construir uma carreira. 


O vestibular foi apenas um desafio entre tantos outros que você terá na vida universitária; e este novo ciclo que se inicia em sua vida não é nenhum bicho de sete cabeças, isto faz parte do seu crescimento profissional. Virão dias de tensão, preguiça, desmotivação, mas tudo isso te colocará à prova e aí será a hora de você mostrar que faz tudo isso com amor e não se intimidará com os obstáculos.

Hoje tenho amigos que seguiram as carreiras de medicina, direito, engenharia, administração, letras, entre outras e eu escolhi ser meio ator, meio médico, meio advogado, meio atleta, meio tudo, eu escolhi ser jornalista. Uma profissão da qual eu sonho desde criança, e viso a criatividade, investigação, e meu objetivo é está sempre informado, mergulhar com profundidade nos assuntos e, acima de tudo, ter o compromisso com a ética. 

E ao ingressar em uma faculdade, não podemos cair na ilusão de que pode empurrar o curso com a barriga, ou fazer este curso só para ter uma graduação. Pois tudo o que você deixou de aprender irá lhe fazer muita falta no mercado de trabalho e lhe prejudicará bastante nos exames finais, por isso procure se capacitar na faculdade e não apenas se formar; o seu esforço e dedicação irá te enobrecer e te destacará no futuro.

Minha vida após o resultado do vestibular, mudou completamente; antes eu morava com meus pais em uma cidadezinha no interior de Minas Gerais, com aproximadamente 6 mil habitantes e me deparei com uma cidade de mais de 350 mil habitantes e um ambiente totalmente diferente do qual eu vivi por pouco mais de 20 anos. E sair da casa dos pais para estudar, tem início uma rotina sem alguns benefícios, mas com algumas vantagens também; pois sempre busquei aventuras, coisas novas, ir além do que eu imaginava; nunca tive medo, sempre gostei de ser independente e de conquistar os meus objetivos.




Desde que me matriculei no isca faculdades; todos aqueles sonhos de criança começaram a se tornar realidade. Até o momento já passei por experiências que jamais sairão da minha memória. Lembro-me do primeiro dia de aula, das primeiras amizades, das primeiras experiências nos laboratórios da faculdade;um mundo novo. Um momento que me marcou muito, foi a primeira entrevista que fiz na faculdade, na Semana de Comunicação (SECOM) em maio de 2014, onde eu entrevistei  o Jornalista e Editor de mídia social da Revista Veja, Rafael Sbarai e o Jornalista Lucas de Oliveira da Editora Abril.


Até aqui se passaram mais de um ano, e esta experiência de vida universitária, posso afirmar que está sendo uma das melhores experiências da minha vida, até os dias de hoje. 
Sei que o futuro me reserva grandes surpresas, e a carreira que escolhi é uma metamorfose a qual eu me apaixono a cada dia que passa. E dia após dia vou escrevendo mais uma página do livro da história da minha vida universitária. 
E aqui deixo minha mensagem aqueles que como eu, que nunca deixam de acreditar e buscar os seus ideais.


Leia também: 
Tatiana Gobatto
Pamela Galzerano
Maurício Toledo

 



2 comentários:

  1. Sucesso meu amigo querido, Jornalista <3 :) você vai ser um grande jornalista conhecido em todo o mundo. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga, fico muito agraciado em receber elogios e poder contar com a torcida de uma pessoa tão especial como você! Que Deus continue te abençoando e lhe conceda muitas coisas boas na sua vida. obrigado mesmo,por fazer parte da minha vida. beijos

      Excluir