terça-feira, 14 de abril de 2015

As vantagens da mídia digital

As vantagens da mídia digital

Desde o surgimento da imprensa no Brasil, pelo príncipe regente D. João, há mais de 200 anos, que o jornal impresso tem seu peso forte no meio de comunicação no país.
Hoje, mais de séculos após o surgimento do mesmo, a maioria dos brasileiros continuam consumindo esse meio de comunicação da maneira tradicional. Pesquisas apontam que 79% dos leitores o fazem no formato impresso e apenas uma parcela de 10% migrou para o formato digital.
Em uma visão global, o Brasil é um dos poucos países que ainda consomem esse meio de comunicação que é o jornal impresso. Apenas 7% dos brasileiros lêem jornais todos os dias, mas o veículo continua sendo o mais confiável para os leitores.

Como foi citado no vídeo pelo jornalista Leonardo Sakamoto, antes as pessoas se conectavam nesses veículos, hoje raramente, justamente pela facilidade que o digital permite. As pessoas buscam informações de diversas fontes, de diversos lugares e captam aquilo que as interessam
A publicidade no jornal impresso vem diminuindo e abrindo espaço na internet, que têm várias vantagens.
Mesmo com o crescimento em longa escala do jornal digital, estudiosos descartam a possibilidade do fim dos jornais impressos, pois grande parte da receita publicitária do mercado ainda vem dos impressos.
Segundo a projeção da Prince WaterhouseCoopers (PwC), o mercado de entretenimento e mídia brasileiro terá um crescimento acelerado nos próximos 5 anos, e irá corresponder a mais de 18% por ano no país todo. Tudo isso indica que o mercado de publicidade vem tomando interesse do leitor.
Junto com o jornal digital, tem-se também o crescimento expressivo da internet móvel e a TV por assinatura.

O jornal digital tem muitas vantagens sob o superado jornal impresso, e a principal dela é a exposição da publicidade dentro dele. Aproveitando para divulgar e
facilitar também o que o leitor e usuário busca, já que o número de usuários na internet tem crescido nos últimos anos, esta é a oportunidade de conquistar seguidores para seu jornal.
A mídia digital permite o fortalecimento com cliente e isso torna maior e melhor a lealdade da marca. Com isso uma boa divulgação, irá resultar um bom crescimento para a empresa que publica tal conteúdo na mídia digital.

O público de usuários é bem distinto, vem tomando cada vez mais todas as classes sociais, gêneros, idades. Todos estão aderindo a esse novo conceito de web. Tudo ao nosso redor gira em torno da internet, notícias, compras, comunicação interpessoal e até mesmo bons relacionamentos. Sem a internet o mundo definitivamente entraria em colapso.

Texto: Walley Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário