quinta-feira, 16 de abril de 2015

Poema Mineiro



                                                      
Lembranças de Soledade

 Todas as vezes que fecho os olhos,
lembranças me veem em pensamento.
De onde eu venho é muito distante,
e a saudade é o meu lamento. 
 
Eu nasci entre as montanhas,
numa cidade bem pequena.
Bem pertinho de um rio,
com as águas bem serenas.

Lá no alto de uma serra,
eu morava com meus pais.
Hoje eu moro sozinho,
bem longe de Minas Gerais. 

Vim atrás do meu futuro,
que era um sonho de criança.
Me dedico todos os dias,
com muita perseverança.

Ao sair da cidadezinha,
fiquei um pouco assustado.
Mas medo eu nunca tive,
pois sei que Deus está do meu lado.

Deixei para trás boas lembranças,
e também muita amizade.
Me apaixonei pela cidade de Limeira,
mas não esqueço Soledade.

Autor: Walley Rodrigues

2 comentários: