segunda-feira, 30 de março de 2015

Poema e Saudade

Doce Vizinhança

De família numerosa,
que quando ajunta é uma renca.
Um senhor muito simpático,
o seu nome é João Alvarenga.

Uma senhora muito meiga,
que a rua toda ama.
Ela nos deixou saudade,
e o seu nome é Mariana.

Um senhor muito bondoso,
que eu falo com carinho.
Era muito inteligente,
e seu nome é seu Toninho.

Ela é bem religiosa,
é devota de Maria,
eu falo com muito esmero,
da querida dona Bia.

Uma senhora muito bondosa,
que adora uma novena.
Recebe bem suas visitas,
e o seu nome é dona Helena.

Ele é um senhor simples,
e tem um grande coração.
Há muitos anos é meu vizinho,
estou falando do sô Tião.

Uma senhora bem simpática,
que ainda mora ali,
no comecinho da rua,
ela é a dona Fifi.

Ela era um pouco brava,
e também mulher de fé.
Eu não posso me esquecer,
da dona Célia do seu Zé.

Com a casa sempre cheia,
café quente e um bolão.
Eu dedico este poema,
para a dona Conceição.


Autor: Walley Rodrigues

 

Um comentário:

  1. Querido Walley.... adorei o seu poema....simplesmente adorei, rsrsrs
    eu ri muito lembrando daquele dia você nos contando da vida lá em Minas...nossa... posso até visualizar em minha mente cada uma dessas pessoas que você cita em seu poema!!!! Genial...Parabéns!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir