terça-feira, 26 de maio de 2015

A educação que você tem é a que você deveria ter ?​



                                                                                                                            Por Walley Rodrigues

          Educar é semear com sabedoria 
               e colher com paciência



 A maior oportunidade que um ser humano tem sobre sua formação, se dá desde a sua infância, pela convivência com a família com que ele vive. Pois a criança irá refletir tudo aquilo que lhe foi transmitido em sua formação, que se baseia nos princípios morais e suas virtudes.
Quando a família tem bons princípios de educação, usados em seu cotidiano; facilitará com que o seu receptor tenha o mesmo comportamento,pois é na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais.
 Os valores que este ser transmitirá no futuro, e suas atitudes, é apenas uma  questão de escolha, e isto já visa a Constituição Brasileira de 1988, onde estabelece que "educação" é "um direito para todos, um dever do Estado e da família". Todo brasileiro deve estar voltado para a Educação. Este é o princípio do Papel da Educação. Mas isto é muito relativo.


Estamos vivenciando hoje as manifestações populares em nosso país; algo que aqueles que já eram nascidos nas décadas passadas, puderam acompanhar durante o período das ‘’Diretas já’’ em 1988 e no impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo em 1994, onde nesses acontecimentos, os cidadãos saíram ás ruas para reivindicarem os seus direitos. E hoje o exemplo mais visto pela população, é a melhoria por saúde, segurança e  principalmente a educação, onde buscamos o aperfeiçoamento das três principais áreas sociais.


E acredito que a família, juntamente com o governo federal, possam unir forças em prol à educação; assim haverá uma junção dos princípios básicos da nova forma de educar, e com isso o próprio cidadão se destacará nos demais setores de sua vida. 
Por isso a educação exige os maiores cuidados, porque ela influi sobre toda a nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário