domingo, 31 de maio de 2015

Saúde


Como garantir uma boa higiene bucal ?


Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes que você pode adotar para manter seus dentes e gengivas saudáveis sem preocupações. 
Dentes bem cuidados e saudáveis não só contribuem para estética e que você tenha uma boa aparência,mas são também importantes para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos, facilitando e ajudando o sistema digestivo.

Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas.

Os cuidados diários preventivos, tais como uma boa escovação e o uso correto de fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves.
Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, e menos dolorida de se cuidar da saúde bucal e que ao se fazer prevenção estamos evitando o tratamento de problemas que se tornariam graves. Existem medidas simples que cada um de nós podemos tomar para diminuir o risco de cáries, problemas gengivais e outros incômodos bucais:



 Aqui estão algumas dicas de prevenção:

1.Escovar bem os dentes e usar o fio dental corretamente, após todas as refeições.

2.Ingerir alimentos balanceados e evitar comer entre as principais refeições.

3.Usar produtos de higiene bucal, inclusive creme dental que contenham

  Flúor.

4.Usar enxaguante bucal com flúor, caso seu dentista recomende.

5.Garantir que crianças abaixo de 12 anos tomem água potável fluoretada ou  

 suplementos de flúor, se habitarem regiões onde não haja flúor na água.


E não se esqueça, saúde começa pela boca !


    Dr. Brinner Carvalho Rocha 
    Cirurgião Dentista
      CRO-110814

terça-feira, 26 de maio de 2015

A vida de um mineiro

                                                                                                                               Por Walley Rodrigues
Mineiro bão de prosa 

 Você conhece algum mineirinho ou já teve o privilégio de conhecer o lindo Estado de Minas Gerais?
Certamente você já deve ter ouvido falar de como é a vida de um mineiro né? De que mineiro é esperto, é namorador, observa tudo, come quieto, mas enfim; diga-se também que mineiro é ''bão de prosa por demais'', então resolvi contar à vocês como é a vida de nós mineiros, neste Estado tão maravilhoso e hospitaleiro.
Sou de uma tranquila cidadezinha de aproximadamente 6 mil habitantes, mas isto é verdade minha gente! É uma cidade bem pequenininha mesmo, a placa de boas vindas é a mesma de volte sempre.
Ela fica bem pertinho da Serra da Mantiqueira, das cidades de águas hidrominerais, próxima a cidade do ET, que você com certeza já deve ter ouvido falar, e claro, estamos pertinho também da cidade do Rei Pelé, agora nossa capital Berlizonte, xiiii está longe pá daná!
Lá em Soledade de Minas, meu querido município, tudo é festa, todo mundo conhece todo mundo.
Pra começar, lá cinco horas da manhã o galo já está cantando, até parece uma disputa, o galo da vizinha grita daqui, o galo da rua de baixo grita do outro e o galo da rua de cima grita mais alto.
O melhor são os causos estrambólicos que cada um tem pra contar,e época de quaresma então o bicho pega! 
Ônibus circular não existe na cidade, então o melhor a fazer é andar a pé pelas ruas e se sentar na praça do coreto.
Benzedeira aqui é o que não falta, cura caxumba, olho gordo, quebrante e até ''acarma os espirto''. 
Final de semana aqui, não tem shopping, baladinha, parque de diversão, aqui o povo todo se junta, um pega a viola, outro a sanfona, e a turma  já vai cantando um modão, já chama um desconhecido para dançar forró e ele aceita, já faz amizade, já convida pro batizado do filho e nisso o sol nasce e o povo está ali foliando no meio da rua.
Passar férias em Soledade é a melhor coisa do mundo, já que não tem praia, bóra pra represa, rio, lagoa, córrego, cachoeira e leva a caixa de cerveja que vai ter história pra contar.
A atração lá é ficar na porta de casa vendo as pessoas passarem, e de repente passar uma carroça na rua e logo depois uma galinha perdida, mas logo o dono acha, por que a notícia no alto falante da igreja já foi avisada.
Comida aqui é sempre com fartura, tem ridiqueza não; só tem uma coisa que é muito bom lembrar, se você for na casa de 20 pessoas visitar, você tem que tomar um cafezim na casa das 20, senão eles falam que você é soberbo. Isso quando não é arroz doce, pão de queijo, bolão de fubá, broa, doce de cidra e biscoito.
A cidade é pequenininha mas é cheia de morro viu, mas não se preocupe, se você frochar no meio do caminho,pode pedir um góle d'agua em qualquer casa na rua, que ninguém vai te negar. E não se esqueça de cumprimentar as pessoas mais velhas por onde você passar, mesmo que você não as conheça, eles adoram e vão falar pra todo mundo que você é educadinho.
Ah! você vai gostar também de passear de Maria Fumaça e caso você for, vai na janela, pra ir dando tchau para as pessoas que forem passando, afinal você é educadinho!
Já está com saudades de Soledade? então espera só o homem da banana passar na rua, ou o homem do doce de leite, dos queijos, assim você aproveita e leva um pedacinho da gente na sua mala.
Não fique com vontade, venha visitar Soledade. Aqui é bão demais sô!

https://www.google.com.br/maps?q=soledade+de+minas&bav=on.2,or.r_cp.&bvm=bv.93990622,d.eXY&biw=1366&bih=626&dpr=1&gs_rn=64&gs_ri=psy-ab&tok=edeiA6WQg2xZddIgWEhNGQ&cp=10&gs_id=7e&xhr=t&um=1&ie=UTF-8&sa=X&ei=nR9lVZzbD8GpNvecg7AE&sqi=2&ved=0CAYQ_AUoAQ

A educação que você tem é a que você deveria ter ?​



                                                                                                                            Por Walley Rodrigues

          Educar é semear com sabedoria 
               e colher com paciência



 A maior oportunidade que um ser humano tem sobre sua formação, se dá desde a sua infância, pela convivência com a família com que ele vive. Pois a criança irá refletir tudo aquilo que lhe foi transmitido em sua formação, que se baseia nos princípios morais e suas virtudes.
Quando a família tem bons princípios de educação, usados em seu cotidiano; facilitará com que o seu receptor tenha o mesmo comportamento,pois é na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais.
 Os valores que este ser transmitirá no futuro, e suas atitudes, é apenas uma  questão de escolha, e isto já visa a Constituição Brasileira de 1988, onde estabelece que "educação" é "um direito para todos, um dever do Estado e da família". Todo brasileiro deve estar voltado para a Educação. Este é o princípio do Papel da Educação. Mas isto é muito relativo.


Estamos vivenciando hoje as manifestações populares em nosso país; algo que aqueles que já eram nascidos nas décadas passadas, puderam acompanhar durante o período das ‘’Diretas já’’ em 1988 e no impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo em 1994, onde nesses acontecimentos, os cidadãos saíram ás ruas para reivindicarem os seus direitos. E hoje o exemplo mais visto pela população, é a melhoria por saúde, segurança e  principalmente a educação, onde buscamos o aperfeiçoamento das três principais áreas sociais.


E acredito que a família, juntamente com o governo federal, possam unir forças em prol à educação; assim haverá uma junção dos princípios básicos da nova forma de educar, e com isso o próprio cidadão se destacará nos demais setores de sua vida. 
Por isso a educação exige os maiores cuidados, porque ela influi sobre toda a nossa vida.

domingo, 24 de maio de 2015

Por Walley Rodrigues


Her, um filme que desperta sentimentos


Estamos vivendo a Era dos aplicativos e dos softwares, que tem a função aproximar pessoas,mas fazem também com que elas se afastem cada vez mais uma das outras, pois ao mesmo tempo eles estão se transformando em um dos principais obstáculos para a comunicação interpessoal. Eles nos aproximam dos que estão longe, mas cada vez nos afastam mais dos que estão perto.




O filme Her que foi lançado em dezembro de 2013 nos Estados Unidos, é uma verdadeira crônica sobre a ilusão da aproximação que tanto vivenciamos nos dias de hoje.


No filme,o ator Joaquin Phoenix interpreta Theodore, um escritor profissional de cartas de amor. Mesmo sendo profissional em expressar sentimentos, Theodore não consegue se relacionar com pessoas. Vive sozinho em seu apartamento, se diz não saber amar e nunca esqueceu sua ex-namorada, que é mostrada ao decorrer do filme num flashback como sendo de uma época com bastante contato físico e um amor muito bem correspondido.




E é neste buraco deixado pela antiga amada que o sujeito encontra espaço para Samantha, um programa de inteligência artificial, que o protagonista começa a interagir e chega a se apaixonar pela voz do programa. Uma voz feminina, que despertou nele fortes sentimentos, ocupando este vazio antes deixado por um ser humano,que foi então preenchido por um aparelho eletrônico. 
Samantha começa a ter pensamentos e sentimentos cada vez mais perfeitos tanto por ela quanto por seu “dono’’. Então a trama se dá inicio a um romance entre ''homem e máquina.''




Com o passar do tempo, Samantha, o sistema de inteligência artificial, criado por seres humanos, têm algumas alterações, e para a tristeza de Theodore,a cena se repete como acontecido com sua ex anteriormente; sua relação com Samantha se depara com uma situação similar ao passado; pelo fato do sistema também ter chego ao fim.
Este episódio faz com que Theodore volte a sua vida corriqueira de antes e também a ´´volta ao mundo real’’. 



O filme Her te desperta muitos sentimentos e muitas perguntas também, e é aí que mora o genialismo da história criada pelo senhor Jonze. Pois  você pode faz semelhanças com a própria realidade e vários pensamentos sobre porque somos desse jeito: seres imperfeitos e ao mesmo tempo tão apaixonantes. Assumimos nosso vício pela tecnologia, mas ainda esperamos que sejamos surpreendidos com cartas românticas e declarações de amor.